sexta-feira, 6 de abril de 2012

PASCOA TEMPO DE REFLEXÃO

SEMANA SANTA




 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Leia o capítulo completo: João 3





ESTE HOMEM......TEVE A SIMPLICIDADE DE AMAR A HUMANIDADE....





PARTILHOU TUDO QUE TINHA DE BOM COM O PRÓXIMO...





MAS MESMO ASSIM...CONDENARAM E
CRUCIFICARAM-O...





 LÁ NA CRUZ.....PROVOU SEU AMOR SINCERO POR TODOS....




SOMENTE UMA MÃE QUE PERDE SEU ÚNICO FILHO...SABE DA DOR QUE MARIA SENTIU...





GRANDE FOI SUA AFLIÇÃO.....






AO IR AO SEPULCRO E ENCONTRÁ-LO VAZIO....




GRANDE FOI SUA SURPRESA....AO SABER QUE JESUS HAVIA RESSSUCITADO....





CUMPRIU-SE O DIA DE PENTECOSTES...TODOS FICARAM CHEIOS DO ESPIRITO SANTO....ATOS 2:1-4







O AMOR DE DEUS POR VOCÊ É INFINITO.....






ELE TE AMA......





BASTA VOCÊ CONVIDÁ-LO....PARA FAZER PARTE DE SUA VIDA.....











quinta-feira, 5 de abril de 2012

ACIDENTES NA ÁGUA


 
"Feriado, praia, sol, água. Quer combinação melhor do que essa? Mas todo cuidado é pouco quando se trata de água. Não existe quem não goste de uma piscina, rio ou mar. Alguns cuidados...veja.
É difícil estimar com certeza o número exato de afogamentos, já que muitos não são informados. Acredita-se que o afogamento seja a segunda causa de morte acidental, a primeira seria o acidente de trânsito. Ocorre predominantemente com indivíduos jovens, de forma que 64% das vítimas têm menos de 30 anos de idade e 26% estão abaixo dos cinco anos. O sexo masculino é acometido mais que o feminino. Já a incidência de quase-afogamento é 500 a 600 vezes maior que a de afogamento. Esses acidentes ocorrem principalmente em áreas nas quais é importante a prática de atividades recreativas na água, mas até a piscina doméstica e a banheira podem ser palcos de eventos letais.
O afogamento é a asfixia que ocorre devido à aspiração de líquido que venha inundar o aparelho respiratório (pulmões), levando à morte. Há interrupção da oxigenação do sangue e da eliminação de gás carbônico, que se acumula no organismo. O quase-afogamento representa a situação na qual a pessoa sobrevive ou é ressuscitada pelo resgate. Em alguns casos, o indivíduo não morre afogado.
Um fator a ser destacado é que o consumo de álcool está bastante associado à ocorrência de acidentes de submersão (afogamento, quase-afogamento). Portanto, o abuso dessa substância pode predispor a esses acidentes.
O mais importante é a prevenção. Recomendam-se as seguintes medidas:
• Bebês: nunca devem ser deixados sozinhos no banho, nem por poucos segundos enquanto a mãe se vira para pegar uma toalha.
• Crianças: Elas devem aprender a nadar e a boiar e a identificar situações perigosas. Os pais devem estar sempre próximos, quando elas estiverem na água.
• Adultos: devem estar atentos a suas limitações, especialmente quando suas capacidades estiverem comprometidas pelo uso de drogas (medicamentos, bebidas). Evite nadar sozinho em áreas não supervisionadas ou onde não se conheça as condições locais. Quando pego por uma corrente, nadar em diagonal, e não contra a corrente e, pedir por socorro.
Nos últimos anos houve uma redução do número de mortes por afogamento, no Brasil, o que pode dever-se a uma melhoria dos serviços de salvamento aquático, com maiores investimentos em prevenção. Embora essa função seja de um profissional, o salva-vidas, qualquer pessoa pode ter que tomar uma atitude frente a uma emergência dessas. Pessoas não treinadas podem se expor também a um risco de morte. Algumas dicas são importantes, para que uma pessoa preste um atendimento inicial até a chegada da equipe de salvamento ou resgate:
• Ao identificar um caso de afogamento, não tente nada heróico, chame por socorro;
• A prioridade do resgate não é retirar a pessoa da água e sim fornecer a ela um material de apoio, podendo ser qualquer material que flutue, ou então transportá-la até um local onde ela possa ficar de pé;
• Quando estiver próximo à vítima, tente conversar com ela e peça que ela vire-se de costas para você. Tente também acalmá-la;
• Após fornecer um material de apoio, aproxime-se da vítima. Evite que a vítima o agarre. Essa situação é grave, pois o socorrista e a vítima podem acabar se afogando;
• Transportar a vítima até um local seguro, fora da água. Iniciar a aplicação dos primeiros socorros, como a respiração boca-a-boca, compressões torácicas, etc. De preferência, procure-se informar sobre como realizar essas manobras.


No Brasil, existe uma grande quantidade de praias, rios e cachoeiras que garantem a diversão de muitas pessoas. Porém, podem estar relacionados a um grave risco que poucos conhecem: o modo como as pessoas entram na água. Desde crianças, aprende-se a entrar na água mergulhando, o que é facilmente apreensível. O problema reside em saber-se a profundidade do local onde se vai mergulhar. Aproximadamente 90% dos indivíduos que sofrem acidentes ao mergulhar são do sexo masculino, sendo que muitos se tornam tetraplégicos (ou seja, perdem os movimentos dos braços e das pernas). Assim, percebemos a importância desse tema.
Quando uma pessoa mergulha em uma piscina, lagoa ou rio, seu objetivo é entrar na água e sair logo adiante. No entanto, a condição principal para que isso dê certo é que a profundidade do local seja adequada. Quando se trata de uma piscina, é fácil determinar a profundidade, o que não é tão simples quando se trata de uma cachoeira, um rio. Nesses locais, há uma mudança constante do nível da água e do leito.
Se a profundidade não é suficiente para o mergulho, a pessoa pode bater a cabeça no fundo, contra algum obstáculo. A força desse impacto é transmitida ao pescoço que, sendo flexível, predispõe à ocorrência de fratura de vértebras (ossos da coluna espinhal), nesse local. Além disso, o corpo da pessoa continua afundando e seu peso pode agravar a fratura do pescoço, levando provavelmente a lesão da medula espinhal (que carrega os nervos para os braços e pernas). Caso isso ocorra, a pessoa pode perder os movimentos dos membros e, como o pescoço está acima dos braços, ela perde o movimento de todos os membros (ficando tetraplégica).
Por isso, é extremamente importante que sigamos algumas recomendações:
• Cuidado com os mergulhos de ponta, pois nesses casos o corpo afunda rapidamente. Os braços esticados não impedem que você bata com a cabeça.
• Os saltos de pontes, árvores e barrancos estão associados a um risco maior desse tipo de acidente, porque quanto maior for a altura do salto, maior é a força com que seu corpo vai se chocar contra algum obstáculo embaixo d’água.
• Verifique sempre a profundidade do local onde será feito o mergulho. Não confie no local, mesmo que você já o tenha freqüentado várias vezes. Lembre-se que o nível da água muda sempre, bem como o fundo.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

RUMO À ITÁLIA

Frequentemente, sou solicitada a descrever a experiência de dar à luz a uma criança com deficiência.


Uma tentativa de ajudar pessoas que não tem como COMPARTILHAR essa experiência única a entendê-lá e imaginar como é vivenciá-lá.

   
Seria como....
Ter um bebê é como planejar uma FABULOSA viagem de FÉRIAS para ITÁLIA!

Você compra um monte de guia e faz PLANOS maravilhosos!



     




O coliseu


ODavi de Michelângelo







As gôndolas de Veneza

Você pode aprender algumas palavras em italiano, tudo muito excitante.
Após meses de ANTECIPAÇÃO, finalmente chega o grande DIA! Você arruma suas malas e embarca.





Após algumas horas você aterrissa, a comissária de bordo diz:




- Bem vindos à HOLANDA!




  HOLANDA??????????

- Eu escolhi ITÁLIA! Eu deveria ter chegado à ITÁLIA. Toda minha vida SONHEI  em conhecer a ITÁLIA.





  

Mas houve uma mudança de PLANOS no vôo. Eles aterrissaram na HOLANDA e é lá que você deve ficar.

A coisa mais IMPORTANTE é que eles não te levaram para um lugar horrível, desagradável, cheio de pestilência fome ou doença.



É apenas um lugar DIFERENTE.

Logo você vai sair e comprar novos guias.


 
Deve aprender uma nova LINGUAGEM, e você irá encontar um novo GRUPO de pessoas que NUNCA encontrou antes.




É mais baixo e menos ensolarado do que a ITÁLIA. Mas após alguns minutos, você pode respirar fundo


A HOLANDA tem moinhos de ventos, tulipas e ate Van Goghs




Mas todos que você conhece estão ocupados indo e vindo.


Sempre comentando sobre o tempo maravilhoso que passaram por lá. E por toda sua VIDA você dirá:


- sim, era onde eu deveria estar, era tudo o que eu havia planejado!



E a DOR que isso causa nunca, nunca irá embora, porque a perda deste SONHO é uma perda extremamente significativa.


Porém, se você passar sua VIDA toda remoendo o FATO de não ter chegado à ITÁLIA. Nunca estará LIVRE para aprender as coisas BELAS e muito ESPECIAIS sobre a HOLANDA.

sábado, 31 de março de 2012

DEPOIMENTO DE ROMARIO.

"Também sou um pai especial", diz Romário em cerimônia na APAE-AC






O deputado federal Romário acompanhou, na última quinta-feira (29), em Rio Branco (AC), a solenidade de entrega do laboratório de informática da APAE (Associação de Pais e Amigos). Homenageado pelas crianças da entidade e acompanhado do deputado Acelino Popó Freitas (PRB-BA), o Baixinho tirou fotos e distribuiu autógrafos.

Na cerimônia, que contou com as presenças do senador Sérgio Petecão e dos deputados Flaviano Melo, Gladson Cameli e Perpétua Almeida, a coordenadora da APAE, Cecília Souza, agradeceu a vinda de Romário e fez um desabafo sobre a situação da entidade.

“Você é um exemplo e um amigo da APAE. Mas também quero dizer que infelizmente muitos políticos ainda não olham para a nossa entidade como deveriam. No nosso país ainda tem muita corrupção e bem que os políticos poderiam olhar mais por nós. Precisamos aqui de uma quadra, de mais estrutura. Precisamos da ajuda de vocês”, comentou Cecília, agradecendo a emenda do deputado Flaviano Melo, que possibilitou a instalação da sala de informática.

Ao agradecer as palavras da coordenadora da APAE e, visivelmente emocionado, Romário afirmou que se tornou “muito mais humano” após o nascimento de Ivy, sua filha de sete anos, portadora da Síndrome de Down.

“Também sou um pai especial, como os que aqui estão. Passei a me tornar muito mais humano por causa da minha filha. Estou muito feliz de estar aqui e quero dizer que vim porque tenho compromisso com essa entidade. Não sou candidato a Presidente da República. Estou aqui para ajudar e me comprometo em destinar uma emenda para construir uma quadra aqui”, disse o deputado.

A informação é do site AC 24 horas

segunda-feira, 26 de março de 2012

sábado, 24 de março de 2012

A CENOURA O CAFÉ E O OVO





Uma filha se queixou a seu pai sobre sua vida e de como as coisas estavam difíceis para ela.


Ela já não sabia mais o que fazer e queria desistir.


Estava cansada de lutar e combater.


Parecia que assim que um problema estava resolvido um outro surgia.


Seu pai, um "chef", levou-a até a cozinha dele.


Encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto.


Logo as panelas começaram a ferver.


Numa ele colocou cenouras, noutra colocou ovos e, na última, pó de café.


                                                                                     














Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra.


A filha deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo.


Cerca de vinte minutos depois, ele apagou as bocas de gás.


Pescou as cenouras e colocou-as numa tigela.


Retirou os ovos e colocou-os em outra tigela.


Então pegou o café com uma concha e colocou-o numa xícara.


Virando-se para ela, perguntou:


- Querida, o que você está vendo?


- Cenouras, ovos e café - ela respondeu.


Ele a trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras.


Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias.


Então, pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse.


Ela obedeceu e depois de retirar a casca verificou que o ovo endurecera com a fervura.


Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole do café.


Ela sorriu ao provar seu aroma delicioso.


Ela perguntou humildemente:


- O que isto significa, pai?


Ele explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade, água fervendo, mas que cada um reagira de maneira diferente.


A cenoura entrara forte, firme e inflexível.


Mas depois de ter sido submetida à água fervendo, ela amolecera e se tornara frágil.


Os ovos eram frágeis. Sua casca fina havia protegido o líquido interior.


Mas depois de terem sido colocados na água fervendo, seu interior se tornou mais rijo.


O pó de café, contudo, era incomparável.


Depois que fora colocado na água fervente, ele havia mudado a água.


- Qual deles é você? - ele perguntou à sua filha.


Quando a adversidade bate à sua porta, como você responde?


Você é uma cenoura, um ovo ou um pó de café?


Autor Desconhecido